CRV Lagoa estará presente no Shopping Vale do Boi

Evento acontece em Araguaína (TO) no dia 2 de junho

A CRV Lagoa é uma das apoiadoras do Shopping Vale do Boi, evento que será promovido pela Fazenda Vale do Boi, em Araguaína (TO), no próximo dia 2 de junho. Serão disponibilizados 130 touros avaliados, além de 20 matrizes, da raça Nelore. A Central será representada pelo gerente de produto Corte Zebu, Ricardo Abreu, pelo gerente de Área Wiliam Xavier e pelo consultor de campo na região, André Carreira.

A Fazenda Vale do Boi é o criatório de origem do touro Imperador VB da Vale, destaque do Centro de Performance (CP) em 2007 e um dos recordistas em venda de sêmen do portfólio da CRV Lagoa.

“A Fazenda Vale do Boi é uma grande parceira da Central, tanto na utilização dos touros provados da nossa bateria quanto na disponibilidade de animais jovens do criatório VB para avaliação no nosso Centro de Performance. Foi graças a essa parceria no CP que identificamos o touro Imperador VB da Vale em 2007 e, cinco anos depois, ele já é o terceiro melhor touro do sumário da ABCZ, com mais de 100 filhos avaliados. Comprovando essa superioridade, 20% dos touros a serem ofertados no Shopping são filhos diretos dele”, ressalta Abreu.

O gerente de produto Corte Zebu informa também que, durante o evento, serão disponibilizados pacotes especiais de sêmen de Imperador. “Trata-se do touro que é a marca da seleção de resultados VB”, completa.

O pecuarista Epaminondas de Andrade, proprietário da Fazenda Vale do Boi, avalia que “o Shopping representa uma das maiores vendas de touros e matrizes de toda a região. Grande parte desses animais são filhos de touros com sêmen procedente da CRV Lagoa, que é uma parceira há mais de 20 anos, tendo sido a primeira central a fornecer sêmen para a VB”.

Andrade, inclusive, foi homenageado durante a ExpoZebu 2012, realizada em Uberaba (MG). Ele foi agraciado com o prêmio Mérito ABCZ 2012 – Categoria Nacional, em reconhecimento aos relevantes serviços que tem prestado à pecuária nacional. Sobre a conquista, ele considera que “o trabalho da fazenda, que tem como focos principais a qualidade da gestão e as avaliações genéticas, especialmente as que são feitas no CP CRV Lagoa, foi o principal responsável pela obtenção do prêmio, que muito nos honrou”, diz.

Mais informações sobre os produtos e serviços da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site www.crvlagoa.com.br ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.

http://www.crvlagoa.com.br/noticias_texto.asp?id=4&idS=2&idN=1589