Divulgado resultado da primeira etapa Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças

A primeira etapa do 8º Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, realizado pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), por meio da Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), destacou os melhores produtores de nelore da região Norte do Estado.

(Foto: Maurício Bassani/ Divulgação )

Os três primeiros colocados foram Maria Elizabeth Pereira Dias e Outros, com nota final de 8.394,44; Wanderlei Monteiro de Araujo, com a nota 6.338,89; e Epaminondas de Andrade, com 6.315,28 pontos.

O evento aconteceu em Araguaína, no início de março, em duas etapas. A primeira foi a realização do julgamento das carcaças vivas, nos currais do Frigorífico Minerva, parceiro do evento. E na segunda fase foi realizado o abate técnico, quando ocorreu a avaliação da carcaça quente, feito logo depois do abate, onde foram verificadas medições, idade, peso e toda a estrutura do animal.

Em Araguaína abate de 297 animais de 11 pecuaristas da região Norte do Estado participam da primeira etapa do 8º Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. “Com os abates nós conseguimos conquistar parâmetros de qualidade, melhoramento de carcaças e aumentando a qualidade da carne produzida. Com eles, vamos mostrar ao pecuarista que qualidade reflete em retorno financeiro maior”, disse a presidente da ACNT, Andrea Stival.

Sobre o Circuito Boi Verde

O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no Brasil. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos. Além disso, proporciona a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas.

http://www.atitudetocantins.com.br/?ctt=noticia.php&IdNoticia=5566
http://www.anoticia-to.com.br/noticias.php?IdNoticia=11162