Nelore Brasil: Fazenda Vale do Boi já participou de quatro etapas do Circuito Boi Verde

Com as experiência de quatro décadas na pecuária, Epaminondas de Andrade incentiva o uso da genética Nelore. Na Fazenda Vale do Boi ele produz e vende reprodutores e matrizes da raça. São 1.200 vacas PO produzindo totalmente a pasto. A comercialização gira em torno de 800 a 900 produtos por ano.

O pecuarista sabe da importância de participar de ações da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), tanto que já foi até premiado por ter lotes “de peso” na hora do abate.

A Fazenda Vale do Boi, além de se dedicar à criação de Nelore PO, também participa do circuito Boi Verde. Já levou dois campeonatos em 2006 e os vice-campeonatos em 2007 e 2008. Os bons resultados no melhoramento genético garantiram carcaças de qualidade no frigorífico.

“Esta competição de qualidade de carcaça, é tudo o que mais gosto porque, coroa o meu trabalho. Mostra o que estou fazendo. Todos os companheiros que trabalham com Nelore tem que buscar participar destes concursos porque não é só ganhar um prêmio, é também uma lição profissional, é uma oportunidade para conhecer o que está faltando no nosso plantel.”, destaca Epaminondas de Andrade, pecuarista, proprietário da fazenda.

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=11363072